Carne de Rã

 

Com a crescente demanda para carne de rã, faz-se necessária a divulgação de alguns pontos que para muitos ainda são tabus.

  1. A carne de rã possui todos os aminoácidos essenciais para o ser humano. O homem não sintetiza 10 aminoácidos e precisa consumi-los para viver. A carne de rã possui esses aminoácidos e é ideal para atletas que precisam ganhar e manter a musculação. Por ser uma proteína de alto valor biológico, é excelente para a recuperação de doentes diminuindo o período de convalescença, pois aumenta a resistência corporal.
  2. Não possui gordura intercelular. Toda a gordura da rã praticamente se localiza no abdome, diferente dos mamíferos onde a localização da gordura é também entre as células. Assim, a carne de rã possui baixíssimos níveis de colesterol e, comparado com a carne de boi possui 20 vezes menos gordura.
  3. Possui alta digestibilidade (mais de 97%). Come-se menos e alimenta-se mais.
  4. Não causa alergias. Indicada para pessoas com problemas alérgicos alimentares.
  5. Uma grande vantagem da carne de rã é o seu valor nutricional. Cada 100 gramas da carne possuem 69 calorias e 0,45% de gordura. Por isso, é cada vez mais procurada por adeptos da vida saudável. – Muitos médicos estão indicando a carne de rã para o combate à intolerância alimentar.

 

Solicitar rãs e/ou obter maiores informações
 

Fontes:

[1] Carne da rã, http://bemleve.bolsademulher.com/mostra_artigo_rewrite.php?id_artigo=1479&secao=dieta

[2] Instituto de pesca, palestras sobre ranicultura, http://www.pesca.sp.gov.br/boletim_tec_31.htm.

[3] Ranicultura, artigos científicos, http://www.aquicultura.br/artigos_cientificos.htm.

[4] Ranac, http://www.ranac.com.br/